Estou perdendo tempo, me dando um tempo?


Peguei-me pensado nisso hoje, acabei de passar por um termino no relacionamento, e no início fui à forra, tentei sair com umas garotas, conversar com outras. Mas tudo era muito vazio e não supria as minhas expectativas, talvez Freud diria que eu estava buscando a minha EX nessas outras mulheres, por isso me sentia tão vazio na presença delas. O tempo foi passando e esse vazio existencial aumentando, me sentia um pouco no filme “Entre Abelhas” onde todas as outras pessoas no mundo, começaram a desaparecer para o protagonista.
Em resumo, a lição que eu tirei deste filme; É que às vezes, quando perdemos a pessoa amada, que significava tanto para nós. Nós paramos de ver significado em todas as outras pessoas do mundo, elas passam a desaparecer para nós, essa mensagem do filme foi muito clara para mim. Tanto é que, quando o protagonista conhece outra pessoa que valha a pena, ele volta a enxergar as pessoas. Então esse filme se trata em ultima análise, do luto pós-término e de como nos cegamos por causa de uma decepção.
E o tempo passou pra mim, e fui cada vez mais me decepcionando com essa busca vazia, percebi que eu ia em busca de; carinho, afeto e atenção (um relacionamento). Com garotas que não compartilhavam da mesma vontade. Principalmente no Tinder, onde a maioria das pessoas só querem uma noite descartável. Ironicamente um belo dia, enquanto zapeava no aplicativo de encontros, me deparei com uma foto “bem sensual” da minha mais recente ex-namorada. Aquilo me abalou muito por vários motivos diferentes, que não vêm ao caso. Mas aquilo foi talvez o tapa na cara que eu precisava.
Exclui o aplicativo de encontros e me distanciei de muitas das garotas que vinha conversando. E no fim das contas, me peguei pensando, será que estou certo? Será que estou perdendo tempo, não querendo fazer parte desse mundo mesquinho de relacionamentos vazios? Nessa busca por sexo e nada mais. Eu sei que pareço um moralista falando, quem sou eu para impor minha moral para alguém!?
Às vezes, eu me sinto o cara legal, na era da putaria. E eu já estive desse lado, na verdade, todos os meus relacionamentos começaram quando eu estava buscando uma noite e nada mais, quando eu só estava a procura de sexo e relacionamentos vazios. E então acontecia, a mágica do namoro. E penso que, se é uma condição natural do ser humano, essa busca vazia nos relacionamentos, porque vou me privar disso agora? Minha ex não está se privando, por que eu deveria?

Talvez, só talvez, a vida seja realmente esse antro de libertinagem e pessoas rasas, talvez o amor não exista, talvez não exista ninguém pra você e não tenha uma grande razão na sua existência. Talvez ser solteiro seja simplesmente um hiato até sua próxima decepção amorosa e estar em um relacionamento seja basicamente esperar pelo inevitável fim.

Comentários

Postagens mais visitadas